sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
A POPULARIZAÇÃO CONTINUA
Alguns dos maiores sucessos da Campanha voltam ao palco da Pró-Música
no próximo fim de semana.
"MINHA SOGRA É UM PITBULL"
O terceiro melhor espetáculo na opinião do Júri Popular, com nota 9,73.
sábado, 19h
"OS ESPETACULARES"
O único show que fez sessão extra, sucesso de público com nota 9,65.
Solo de Roberta Abramo, Kadu Campos, Marco Magal, Bruno Fonseca,
Gueminho Bernardes e Gustavo Mendes.
sábado, 21h
Dois shows pelo preço de um:
"COMO FRACASSAR NA VIDA E SER INFELIZ NO AMOR"
Palestra desmotivacional com Gueminho Bernardes, recordista de público da Campanha, nota 9,54.
e "TARJA PRETA"
Com Gustavo Mendes, o segundo melhor avaliado da Campanha, nota 9,76.
domingo, 18h30
"O DIA QUE ALFREDO VIROU A MÃO"
O espetáculo que levou mais gente ao teatro na campanha, nota 9,65.
domingo, 20h30
Cinco grandes sucessos pelo mesmo preço de R$ 5,00 (cada)
no trailer do Pq Halfeld.
APROVEITE PARA VER OU REVER.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.
História do Carnaval
O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia.
No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.
No século XX, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado.
A primeira escola de samba surgiu no Rio de Janeiro e chamava-se Deixa Falar. Foi criada pelo sambista carioca chamado Ismael Silva. Anos mais tarde a Deixa Falar transformou-se na escola de samba Estácio de Sá. A partir dai o carnaval de rua começa a ganhar um novo formato. Começam a surgir novas escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, começam os primeiros campeonatos para verificar qual escola de samba era mais bonita e animada. (http://www.suapesquisa.com/carnaval/)